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Anúncios Pinterest: Agora no Brasil

Publicado por: RPZ
Categoria: Marketing Digital, Mídia Paga

O Pinterest já tinha um sistema onde você mesmo poderia criar seus anúncios e faturar com a ferramenta, infelizmente até o momento não estava disponível para o Brasil. Isso mudou desde o dia 5 de abril quando o Pinterest divulgou que iria expandir o alcance do sistema para o mercado brasileiro.

Caso você tenha interesse em anunciar no Pinterest Ads, abaixo você vai ter algumas informações sobre especificações e segmentações para anunciar na ferramenta.

Objetivo da Campanha

Você pode criar campanhas com objetivos para aumentar a lembrança da sua marca, gerar cliques no seu anúncio, conversões no seu site ou até mesmo compras de produtos na ferramenta de catálogo, que você pode integrar com o feed de produtos do seu e-commerce.

Orçamento e Pagamento

Não há um valor mínimo ou máximo para orçamento e você pode definir um orçamento total ou diário para um período específico. Para pagamento só é aceito cartão de crédito.

Segmentações

Retargeting ou Novos Clientes

O Pinterest também possui um pixel de rastreamento assim como o Facebook, graças a isso você pode escolher anunciar para as pessoas que acessaram o seu site ou aplicativo (retargeting) ou atingir um público totalmente novo.

Palavras-chave e interesses

A exemplo do Google Ads, o Pinterest Ads também utiliza o sistema de palavras-chave para segmentar os anúncios para quando a pessoa pesquisar algum assunto no campo de busca do Pinterest, assim como as correspondências amplas, de frase, exatas e negativas para segmentar os anúncios.

Dados Demográficos

Você pode segmentar por gênero, faixa etária, localização – apesar de estar limitado a estados da federação e áreas metropolitanas – idioma e os dispositivos abaixo:

  • Celular Android
  • Tablet Androidi
  • Pad
  • iPhone
  • Web
  • Web para celular

Posicionamento do Anúncio

Seus anúncios podem aparecer em dois momentos distintos no Pinterest: quando o usuário estiver navegando pela plataforma ou quando estiver realizando uma pesquisa. Você pode escolher um deles ou selecionar ambos como o momento que o seu anúncio deve aparecer para o usuário.

Otimização e Veiculação

Dependendo do objetivo da sua campanha você pode definir frequência com a qual o anúncio aparece para cada usuário, definir lances por CPM, CPC ou CPA.

Rastreamento de Terceiros

Você pode adicionar códigos de rastreamento de terceiros – Double Click Campaign Manager, Kenshoo e outros – tanto para acompanhar cliques quanto impressões.

Para Quem é Mais Indicado?

Você pode anunciar todo tipo de produto, mas até pelas segmentações, acreditamos que produtos e assuntos que já tenham uma presença mais forte na ferramenta, como por exemplo roupas e acessórios, possam vir a ter um proveito maior da plataforma.

Autor: RPZ

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