Você é daquelas pessoas que economizam né!?
Eu sei, eu te entendo. Conseguir um desconto é bom mesmo.
Mas você já pagou muito barato por um serviço e ficou na mão?
É… isso acontece com muita frequência, principalmente se você é um empresário que deixa seu negócio nas mãos de quem não sabe cuidar tão bem quanto você. Muitas agências colocam um preço atrativo justamente para conseguir ganhar os clientes pelo preço, mas o que elas entregam deixa muito a desejar.
Por isso, listamos 6 situações que você já passou quando contratou o serviço de uma dessas agências e o que fazer para escolher melhor da próxima vez:
1-Não entrega no prazo estabelecido
Devido aos inúmeros serviços/clientes que essas agências atendem e ao baixo número de funcionários, a demanda se torna gigantesca, o que é, matematicamente, impossível de ser realizada no prazo certo. Logo, você fica no prejuízo.
2- Baixa qualidade
Outro fator que está muito presente no resultado dos serviços prestados por essas agências é a baixa qualidade. Estar abarrotado de tarefas não permite que o funcionário tenha tempo de exercer sua criatividade, o que reflete na entrega. E aí, mais uma vez, você acaba pagando por algo que não gera engajamento. Ou pior, pode gerar engajamento ruim e detonar a imagem da sua empresa.
Além disso, a baixa qualidade começa na má gestão dos processos internos que acontecem dentro da agência. Assim, elas não optam pela gestão de qualidade dentro da empresa, que é fundamental para manter a organização.
3- Não entra em contato
A agência simplesmente não entra em contato com você para saber quais planos você tem para o seu negócio. Não te questionam nunca, não aprofundam no dia a dia do seu negócio, não querem conhecer seu público-alvo. Assim, passam uma sensação de que não se importam com absolutamente nada relacionado à sua empresa.
4- Expectativa X Realidade
Quantas vezes você já não disse como preferia que o serviço fosse feito e ele foi entregue totalmente fora do contexto? Pois é, agências que cobram barato demais tendem a agir dessa forma. Não há a confiança que vão te ouvir e fazer o possível para satisfazer suas expectativas, vão apenas fazer do jeito que der.
5- Manda muita coisa errada
Por cobrarem menos e sobrecarregarem seus poucos funcionários, essas agências costumam mandar tudo fora do briefing, inclusive com erros de português e de edição grotescos. Pesado, né!?
6- Tem que refazer o serviço
Assim, devido a todo esse transtorno citado nos tópicos acima, você acabará tendo que refazer o serviço em outra agência. E pasmem: vai pagar mais caro pelo trabalho por conta do prazo que foi perdido. Isso mesmo, vai pegar a mais e mais caro.
E aí? Já passou por essa experiência horrorosa? Perdeu dinheiro e paciência? Não desanime. A partir da sua próxima escolha, dê preferência para aquelas agências que são conhecidas pela qualidade e resultado impecável.
Peça para que mostrem seus trabalhos anteriores. Se você se sentir confiante, aí sim dê o próximo passo. Te garanto que não vai se arrepender de investir no seu negócio.