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Agências de Marketing Digital: como escolher

Publicado por: RPZ
Categoria: Agências
Agências de Marketing Digital: como escolher

No mundo atual, um dos itens mais necessários para o sucesso de uma empresa é a sua divulgação na internet.

Foi-se o tempo onde colocar sua marca em um outdoor na via movimentada era algo suficiente para se colocar à frente da concorrência.

Entretanto, assim como o meio digital teve sua importância aumentada ao longo dos anos, aumentou também a quantidade de agências de marketing digital no mercado, inclusive algumas prometendo mundos e fundos.

Sendo assim, passou a ser difícil encontrar uma boa agência de marketing digital e que consiga atender sua demanda de forma consistente.

Exatamente por este motivo nós vamos te ajudar listando alguns pontos que vocês precisa tomar cuidado antes de contratar um agência de marketing digital:

Objetivos do seu negócio

Uma boa agência de marketing digital não está preocupada em ganhar prêmios ou aparecer na imprensa com peças ousadas e divertidas, mas sim preocupada com os objetivos do seu negócio.

Inclusive a primeira coisa que você deve saber antes de sequer procurar uma agência digital, é saber o que você quer para sua empresa.
Gerar vendas? Melhorar a lembrança de marca? Melhorar o envolvimento? Aumentar cross selling? Gerar experimentação? Informar?

Isso é importante para saber qual tipo de agência você irá contratar e também como contratar, sua agência agradecerá e o seu bolso também.

Como dizem: se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

Cases

Verifique os cases da agência, pergunte, o que ela levou de resultados para os clientes?

Marketing digital é diferente da comunicação tradicional porque nem sempre envolve criação de peças, sendo o resultado apenas números ou melhorias operacionais, exemplos disso são os serviços de SEO, mídia digital, inteligência digital e até mesmo programação em certo nível, como deixar um site mais rápido.

Sendo assim é importante ficar atento não somente à parte “criativa” da agência, mas também às soluções que ela apresentou aos seus clientes e o que estas soluções geraram de resultados.

Certificados

Os certificados são uma forma de verificação dos conhecimentos e experiência de uma agência, uma avaliação feita por um terceiro que pode te ajudar a analisar se determinada agência possui as características mínimas para atender as suas exigências.

Profissionais

Os profissionais são peças vitais em uma agência, lembrando que conhecimento e competência são duas coisas diferentes.

Um bom profissional além de entender sobre o assunto de forma prática e conceitual, deve se manter sempre atualizado com o que está acontecendo no mercado digital e possuir experiência e certificações que atestam sua capacidade.

Compromisso

Um dos males de agências digitais é não entregar no prazo, sejam sites ou campanhas, é uma das coisas que vemos de forma recorrente no mercado, por isso é importante que você escolha uma agência que honre com os prazos da sua campanha.

Inovação

Uma agência de marketing digital precisa estar sempre à frente, não basta ser somente digital, precisa ser inovador, pensar fora da caixa, ir onde a concorrência não está.

Entretanto, tudo isso deve ser feito com estratégia, criatividade sem objetivo é apenas uma peça ou ação legal que não dá resultado.

Formas de pagamento

A cereja do bolo, é importante, mas preocupe-se demais com ela e você acaba esquecendo do mais importante: o próprio bolo.

Saiba se pode parcelar, se é pré ou pós-pago, se há contrato e quais as formas de pagamento, se não entendeu a proposta, peça para explicar novamente, essa parte não pode haver dúvidas.

É isso, esperamos que este texto tenha te ajudado a escolher uma boa agência de marketing digital, caso tenha alguma dúvida, entre em contato que nós te auxiliamos a encontrar uma boa agência de marketing digital.

Autor: RPZ

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