Saiba como com a gestão de mídia programática da Rapoza, conseguimos aumentar o faturamento do portal de conteúdo Guia do Bebê em 120% em 4 meses.
O Guia do Bebê é um portal que há 19 anos vem servido conteúdo voltado para gestantes, lactantes, mamães e futuras mamães de pequenos, sobre os prazeres e desafios inclusos na maternidade e como aproveitá-los da melhor forma possível, porque ser mãe não necessariamente significa que você precisa padecer para estar no paraíso.
O objetivo era aumentar a monetização do site principalmente relacionado à mídia programática, tornando-o mais rentável e permitindo assim novos investimentos, isto resultou em um aumento de mais de 120% na receita em 4 meses.
O trabalho realizado pela Rapoza – Mídia Inteligente começou no meio do mês de abril de 2018, foram então mapeados os espaços e principais pontos de melhoria, após isso foi desenvolvida uma nova estrutura dos anúncios a ser implementada no site.
A estrutura dividida por temas e com anúncios responsivos voltados para o melhor aproveitamento da mídia programática foi então sendo aos poucos inserida no site, substituindo a configuração anterior.
Os maiores desafios foram a extensão do site, com inúmeros templates e temas, a preocupação em mantê-lo estável durante todo o processo e a própria linguagem de programação utilizada no site – Python – que é de alto nível e não muito comum, mas em conjunto com o Guia do Bebê, estes pontos foram superados durante a implementação.
Após o sucesso da implementação foi percebido um crescimento expressivo na receita, além de outros benefícios consequentes da organização dos espaços como:
O trabalho está longe de acabar, ainda há muito o que ser feito para melhorar ainda mais a monetização do Guia do Bebê.
Se você veicula anúncios pagos no seu site e gostaria de saber o que pode ser feito para melhorar sua receita, entre em contato.