Ter sua empresa encontrada por pessoas que têm interesse no seu produto ou serviço é bem mais fácil do que alguns anos atrás. E essa facilidade veio por meio do Google, que lançou diversas ferramentas que fazem a intermediação entre a sua marca e o seu cliente. O Google Meu Negócio é uma dessas ferramentas.
Com esta ferramenta é possível gerenciar as informações que os usuários do Google visualizam quando pesquisam sua empresa ou os produtos e serviços que você oferece, tendo acesso a dados importantes como seu horário de funcionamento, site e endereço.
Segundo o suporte do Google, as empresas que confirmam as informações com o Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.
Também é possível ler e responder aos comentários dos seus clientes e postar fotos que mostrem seu produto ou serviço. Segundo o suporte do Google, as empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques de acesso ao site do que as que não adicionam.
Uma vantagem muito pertinente é que você consegue saber como os clientes pesquisam sua empresa e de onde eles são. Também é possível ver informações como quantas pessoas ligaram diretamente para você usando o número de telefone exibido nos resultados da pesquisa local na Pesquisa Google e no Maps.
Assim, quando estiver tudo pronto, você poderá criar e acompanhar o desempenho das campanhas inteligentes para divulgar seu trabalho.
É uma ferramenta gratuita que possibilita que as empresas e organizações sejam encontradas na rede de pesquisa do Google e do Google Maps. Informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos, promoções e comentários ficam disponíveis para os usuários. Portanto, se bem utilizada, intermedia o contato entre a sua empresa e seus potenciais clientes.
Para aprimorar sua página nesta ferramenta basta especificar o que você vende, para qual público e em qual região. Além disso, é necessário que suas informações estejam sempre atualizadas, que você interaja com seus clientes respondendo-os em seus comentários, que coloque o máximo de fotos possíveis para situar o usuário e que use o Google Postagens para mostrar as datas dos próximos eventos.
Sendo assim, sua empresa terá mais destaque no Google e consequentemente maiores chances de captar clientes pela Internet. Por isso, não perca tempo e contrate quem entende muito bem sobre esta ferramenta para auxiliar no crescimento do seu negócio.