contato@rpzestrategia.com.br
+55 62 98271-1083

O que é esse tal de Google Partner?

Publicado por: RPZ
Categoria: Mídia Paga
Tela inicial do Google no celular.

Como assim a empresa é parceira do Google? Qualquer um pode ter isso? Como funciona? É a mesma coisa que a certificação que eu ganho ao passar na prova do Google?

Normalmente estas são as principais dúvidas quando as pessoas visualizam o nosso selo de Google Partner.

O Google Partners nada mais é que um programa voltado principalmente para agências de propaganda e profissionais de marketing digital em geral que trabalham com contas do Google Ads.

Google Partners não é a certificação pela realização da prova de Google Ads

Os certificados das provas do Google Ads são alguns dos requisitos para você ser considerado um parceiro do Google, além de profissionais certificados a empresa ou profissional em questão precisa ter outras qualificações para ser Google Partner.

São diversos fatores que o próprio Google utiliza para avaliar, começando com uma avaliação de 18 meses da conta de administrador onde são analisados os resultados dos clientes, retenção e otimização adequada das contas, e uma condição mínima de 10 mil dólares investidos nos últimos 90 dias.

Todo esse escrutínio é para assegurar a qualidade do serviço oferecido por alguém que possui o selo Google Partner.

“Mas não para por ai!”

Além desse selo de qualidade, o parceiro recebe outro benefícios como por exemplo:

Acesso especial a eventos e materiais de treinamento

Aqueles que possuem o selo Google Partner possuem acesso privilegiado a cursos, encontros e palestras proporcionados pelo Google para os seus parceiros.

Normalmente nesses eventos são divulgadas alterações na plataforma de anúncios Google Ads, novos formatos de anúncios, métodos avançados de otimização e dados atualizados de mercado.

Ofertas promocionais

Contas de Google Ads com selo Google Partners podem receber ofertas promocionais especiais para serem aplicadas em determinadas contas de clientes, permitindo assim aos seus clientes receberem valores em reais como bônus a serem gastos em suas campanhas.

As ofertas promocionais variam conforme o status da conta do cliente, do selo Google Partners e do regulamento ao qual estão vinculadas, podendo estar ou não habilitadas para um cliente específico.

Utilização do selo na comunicação

Por último, mas não menos importante, ser qualificado como Google Partner te dá a possibilidade de utilizar o selo disponibilizado pelo Google em seus materiais de divulgação, junto com a sua marca.

Entretanto, é importante frisar que há regras para a sua utilização e não deve ser feita de forma leviana.

Por isso o selo de Google Partner é diferencial ao contratar um empresa séria para cuidar da sua mídia digital. Qualidade, experiência e conhecimento que te dão a confiança de que a agência com que você trabalha presta um serviço de excelência para o seu negócio.

Afinal de contas, você não chama aquele sobrinho perna de pau para o seu time de futebol, porque você vai chamar uma pessoa que não entende do assunto para cuidar dos resultados da sua empresa?



Autor: RPZ

Deixe um comentário