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Links Patrocinados: Tudo Que Você Precisa Saber

Publicado por: RPZ
Categoria: Mídia Paga

Aparecer em primeiro lugar no resultados de buscas de um navegador é um desejo de todo mundo que empreende e utiliza o site como meio para chegar até o usuário. Você já se perguntou como você pode fazer com que seu site seja o primeiro a aparecer? 

Um dos jeitos de fazer isso acontecer é através dos links patrocinados, que além do citado acima, faz com que sua marca apareça em sites e blogs conhecidos, tudo isso de uma maneira mais rápida que o normal.

Nós fizemos um texto sobre tudo que você precisa saber sobre links patrocinados para te auxiliar com esta ferramenta incrível. 

Você sabe quais as vantagens os links patrocinados possuem?

Funciona para todos os portes

Não importa se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, os links patrocinados são indicados para todos os tamanhos e modelos de negócio. O que vai variar são as estratégias utilizadas, já que elas dependem do seu objetivo final.

Gera resultados a curto prazo

Entregar conteúdo de qualidade é fundamental para que sua empresa ganhe autoridade no segmento em que ela atua, no entanto os links patrocinados podem ser um boa opção de complemento para que sua marca seja notada de forma mais rápida, o que trará resultados rápidos também. 

Mas isso levando em consideração que sua marca seja excelente em todos os outros níveis, por exemplo, que seu site seja rápido, abra em mobile, que ofereça possibilidades de pagamento, entre vários outros fatores. 

É acessível

Não é preciso ter um mar de dinheiro para conseguir pagar esse tipo de anúncio, mesmo com poucos recursos sua empresa já consegue atingir um número considerável de pessoas.

Simples de mensurar

Para que você invista seu dinheiro em uma ação de marketing com mais tranquilidade, as plataformas de anúncio disponibilizam relatórios contendo todas as informações necessárias para o seu negócio. Assim, você saberá quantas pessoas foram alcançadas, quantas conversões foram geradas, etc.

Rapidez na correção de erros

Vamos supor que você publicou sua campanha e só depois disso percebeu que tinha um erro que faria toda a diferença, como você reagiria? Pois bem, nessa ferramenta é possível modificar qualquer detalhe da campanha de forma rápida e fácil. Muito melhor, concorda?

Segmentação

Com o avanço da tecnologia, essa ferramenta proporciona que seu produto e/ou serviço oferecido por meio de links patrocinados apareça somente para quem demonstrou interesse na sua marca. Isso faz com que você não desperdice dinheiro e atinja em cheio seu público-alvo.

Variedade de canais

Quando falamos de links patrocinados sempre pensamos no Google, não é mesmo? No entanto, esse formato proporciona uma variedade de canais. O Bing, por exemplo, é o segundo maior mecanismo de buscas do mundo e também se utiliza desse formato.

Aumento de conversões

O principal objetivo dos links patrocinados é aumentar as conversões, que nada mais é do que fazer com que as pessoas comprem no seu site. No entanto, essas conversões só aumentarão se o anúncio for eficaz e feito da maneira correta.

Fortalece a marca

Ao utilizar dos links patrocinados para divulgar seu negócio, este será visto e revisto várias vezes pelo usuário, o que ajuda a manter a sua marca na mente das pessoas. Assim, quando elas quiserem comprar o que você vende, vão se lembrar imediatamente da sua empresa. 

Mas de fato, o que são os links patrocinados?

De forma simples. os links patrocinados são tipos de anúncios de marketing digital em forma de textos simples e diretos, e em raras vezes contendo imagens. Sendo assim, são utilizados para divulgar produtos e/ou serviços de uma marca na Internet.  

Print do Google

Um exemplo comum são aqueles anúncios que aparecem nos primeiros lugares quando pesquisamos algo no Google, mas não se restringe somente a ele. Algumas das plataformas mais famosas, além do Google Ads, são: Bing Ads, Facebook Ads, Anúncios LinkedIn, Taboola, Outbrain e Uol ads. 

Esse tipo de anúncio pode ser exibido em vários lugares: mecanismos de busca, rede display, plataformas de e-mail gratuito, sites de notícias e blogs.

Mas como esse tipo de anúncio funciona?

Ele funciona por meio do pagamento de quem quer anunciar para a plataforma que vai disponibilizar o anúncio, Google por exemplo. No entanto, existem 4 formas de se separar os links patrocinados e cada uma funciona de um jeito:

CPC (custo por clique): O anunciante só paga quando o anúncio recebe um clique; 

CPA (custo por ação): O anunciante continua pagando por clique, mas é levado em consideração quando o usuário realiza alguma ação dentro do seu site; 

Sendo assim, os links patrocinados são indicados para todo e qualquer empresário que deseja investir em anúncios para conseguir um maior número de tráfego e consequentemente aumentar suas conversões.

Ficou claro? Comente aqui nos comentários se deseja investir e se já investiu, quais foram seus resultados.

Autor: RPZ

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