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Saiba Tudo Sobre Remarketing e Aumente Suas Vendas

Publicado por: RPZ
Categoria: Mídia Paga

O Remarketing, assim como outras estratégias, foi desenvolvido para reforçar a marca para um público específico a fim de converter ações em vendas.

Se você ficou curioso para saber que público é esse e como essa estratégia funciona, continue lendo, nós preparamos um texto sobre isso. 

Quais são os benefícios que o Remarketing entrega?

O Remarketing oferece alguns benefícios consideráveis, no entanto seu objetivo principal é atingir novamente o público que já interagiu com a marca, para reforçá-la.

Um dado interessante, oferecido pelo livro ‘The ultimate sales machine’ é que cerca de 97% das pessoas não compram de imediato em um e-commerce.

Isso acontece devido à quantidade de opções de sites e marcas que um usuário pode acessar, ou seja, muitas possibilidades geram incerteza.

Sendo assim, é extremamente importante focar em ajudar esse consumidor em potencial a adquirir o que ele já quer comprar. Você como vendedor só precisa mostrar que o seu produto satisfaz as necessidades dele.

Em outras palavras utilizar o remarketing como estratégia para a sua empresa te proporciona vários benefícios, tais como:

Transformar visitantes em leads, aumentar o reconhecimento da marca e o tráfego direto, aumentar o número de visitantes que retornam ao seu site, dentre outros. 

The concept of technology, the Internet and the network. Businessman shows a working model of business: Remarketing

Mas então, o que é Remarketing?

Remarketing é uma maneira de se conectar com as pessoas que já interagiram com a marca de alguma forma, seja por entrar no site, por interagir com um vídeo, por baixar um aplicativo, por curtir uma publicação, por compartilhar um conteúdo, dentre outras formas.

Assim, com ele, você exibe os anúncios estrategicamente a esses usuários enquanto eles navegam por essas inúmeras formas citadas acima, ajudando a aumentar o reconhecimento da sua marca ou lembrar esses públicos-alvo de fazer uma compra.

Em outras palavras, quando você entra em contato com uma marca em um site por exemplo, para pesquisar um produto, os cookies guardam a informação sobre a sua navegação na página.

Caso o site utilize a estratégia do Remarketing, os anúncios de seus produtos serão apresentados para você em outros sites e redes sociais com o intuito de te convencer a comprá-los. 

Assim, você será relembrado sobre o produto mesmo em momentos que não esteja procurando por ele.

E como funciona?

Com o Remarketing, por meio dos cookies, é possível que sua empresa saiba quem se interessou pela sua marca, mesmo que de forma passageira, como é o caso de comparação de preços, por exemplo.

Com essas informações é possível aplicar anúncios personalizados e expor esses usuários com uma frequência maior. É uma estratégia “certeira”. 

Por exemplo, se o usuário desistiu no carrinho de compras, é possível oferecer um desconto para que ele conclua o processo. Caso já tenha comprado, o anúncio pode oferecer produtos acessórios que complementam esse produto.

O intuito é bombardear o usuário para que ele volte ao site e finalize a compra. Isso aumenta a taxa de conversão e as vendas aumentam consideravelmente. 

Agora que você já sabe o que é, como funciona e as vantagens do Remarketing, tá esperando o quê para colocar em prática essa ferramenta e aumentar suas vendas? 

Comece já e volte aqui para contar para a gente o quanto seus resultados subiram. Estamos curiosos para saber da sua experiência.

Autor: RPZ

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