A marca é um dos principais ativos da sua empresa, mesmo que sua empresa vá à falência, sua marca seguirá na mente do seu público e por isso ainda retêm valor.
Há vários benefícios que um bom trabalho de branding podem gerar para sua empresa:
Um dos principais pontos que o branding auxilia as empresas é no estabelecimento de uma cultura forte e homogênea entre todos da empresa.
Isso é importantíssimo porque gera padronização em todos os aspectos, desde a comunicação até o atendimento ou a forma como a administração lida internamente.
I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Será realizado um diagnóstico nos principais aspectos da sua marca: posicionamento, cultura, concorrência, marca gráfica, percepção e outros fatores.
Após feito o diagnóstico é elaborado a estratégia da marca, como ela se situará no mercado, quais seus objetivos, como ela deve se portar na comunicação e o que ela deverá representar para os seus clientes.
A plataforma é o conjunto que vai mostrar o que é a sua marca para o mundo, em todos os aspectos comunicativos, seja visual, auditivo, tátil e até mesmo olfativo e paladar.
Aqui que entra a marca gráfica, o símbolo que normalmente relacionamos à marca e outros aspectos gráficos como a papelaria e o projeto arquitetônico (quando necessário).
Após tudo definido, análise entregue pelo diagnóstico, caminho delimitado pela estratégia e a comunicação pautada pela plataforma, há que se acompanhar todo o processo.
Para isso que existe a Gestão de Marca, onde será feita a supervisão dos pontos de contato da marca e certificar que os itens pautados na estratégia e plataforma sejam seguidos.
Garantindo assim que todo o trabalho feito anteriormente, seja realmente utilizado, por isso a Gestão de Marca é item essencial no Branding.