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Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação

Quer aumentar suas vendas, aumentar a força da sua marca ou melhorar a motivação do seu time de vendas?

Você precisa de uma estratégia.

PARA QUEM É INDICADO?

Pequenas, Médias e Grandes Empresas que querem melhorar os seus resultados.

O QUE É

O planejamento estratégico de marketing e comunicação envolve três etapas principais: Análise, Estratégia e Gestão.

Cada etapa pode ter maior ou menor complexidade dependendo da necessidade da sua empresa, orientamos sempre para que seja o melhor custo x benefício para o seu negócio.

ANÁLISE

Realizamos diagnósticos externos de mercado, para entender os movimentos que ele sofre, variáveis e fatores e como estes podem afetar o seu negócio.

Além disso também realizamos análise de fatores internos da empresa, como histórico de campanhas anteriores, dados de vendas, dados secundários e primários, colaboradores, parceiros, fornecedores e a própria infraestrutura da empresa.

ESTRATÉGIA 360

Nesta etapa definimos os objetivos, que podem ser inúmeros:

  • Aumento de faturamento
  • Geração de leads
  • Aumento de rentabilidade
  • Aumento do ticket médio
  • Aumento na venda de uma linha específica de produtos
  • Aumento da força de marca (brand awareness)
  • Reforço de uma determinada atitude dos colaboradores
  • Estímulo de valores e objetivos na cultura de uma empresa
  • Reposicionamento de marca
  • Melhora na motivação da equipe de vendas
  • Reduzir o tempo de atendimento nos pontos de contato
  • entre outros.

Uma vez traçado o(s) objetivo(s) pretendidos, podemos definir a estratégia e táticas mais adequados para alcançá-los.

O escopo do Planejamento Estratégico pode envolver todos os itens abaixo ou somente alguns, a depender da necessidade da sua empresa:

  • Gestão de produtos e serviços
  • Preços e formas de pagamento
  • Definição de áreas geográficas de atuação e pontos de contato
  • Marketing na área logística
  • Endomarketing 
  • Comunicação externa e interna
  • Vendas
  • Gestão de pontos de contato

Após a definição da parte estratégica, definimos os KPIs – Key Performance Indicators – ou Indicadores-chave de Performance.

Os KPIs são as métricas e dimensões de informações que utilizamos para aferir os resultados do planejamento estratégico de marketing 

GESTÃO

Uma vez definida a estratégia, é crucial a sua realização, por isso acompanhamos toda a aplicação do Planejamento Estratégico e conforme os resultados forem sendo apurados, faremos as alterações na estratégia se necessário.

Acompanhamos e orientamos também o trabalho dos fornecedores e garantimos que esteja tudo funcionando adequadamente e dentro dos prazos necessários.

"Plano sem ação, é sonho.
Ação sem plano, é pesadelo."

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