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Branding / Estratégia de Marca

Grandes marcas não se formam por acaso, a diferença entre uma marca comum e uma marca de sucesso é o conjunto de estratégia, cultura e gestão.

Branding / Estratégia de Marca
Diagnóstico, estratégia, plataforma, gestão, design, arquitetura, cultura.

A marca é um dos principais ativos da sua empresa, mesmo que sua empresa vá à falência, sua marca seguirá na mente do seu público e por isso ainda retêm valor.

Há vários benefícios que um bom trabalho de branding podem gerar para sua empresa:

  • Aumento de vendas
  • Percepção maior de valor pelo seu cliente
  • Colaboradores e clientes mais engajados
  • Cultura interna mais homogênea
  • Melhor percepção do público-alvo
  • Satisfação maior entre os colaboradores
  • Aumento no valor de marca
  • Objetivos e propósitos mais claros
  • Padronização da identidade visual dentro e fora da empresa
  • Sincronia da comunicação com os valores e voz da marca
  • Entre outros benefícios

Um dos principais pontos que o branding auxilia as empresas é no estabelecimento de uma cultura forte e homogênea entre todos da empresa.

Isso é importantíssimo porque gera padronização em todos os aspectos, desde a comunicação até o atendimento ou a forma como a administração lida internamente.

Esses são alguns dos benefícios que o branding pode trazer para a sua empresa, veja agora uma visão geral de como funciona o processo de branding.

Branding não é apenas fazer uma marca gráfica bonitinha.

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Diagnóstico de Marca

Será realizado um diagnóstico nos principais aspectos da sua marca: posicionamento, cultura, concorrência, marca gráfica, percepção e outros fatores.

Estratégia de Marca

Após feito o diagnóstico é elaborado a estratégia da marca, como ela se situará no mercado, quais seus objetivos, como ela deve se portar na comunicação e o que ela deverá representar para os seus clientes.

Plataforma de Marca

A plataforma é o conjunto que vai mostrar o que é a sua marca para o mundo, em todos os aspectos comunicativos, seja visual, auditivo, tátil e até mesmo olfativo e paladar.

Aqui que entra a marca gráfica, o símbolo que normalmente relacionamos à marca e outros aspectos gráficos como a papelaria e o projeto arquitetônico (quando necessário).

Gestão de Marca

Após tudo definido, análise entregue pelo diagnóstico, caminho delimitado pela estratégia e a comunicação pautada pela plataforma, há que se acompanhar todo o processo.

Para isso que existe a Gestão de Marca, onde será feita a supervisão dos pontos de contato da marca e certificar que os itens pautados na estratégia e plataforma sejam seguidos.

Garantindo assim que todo o trabalho feito anteriormente, seja realmente utilizado, por isso a Gestão de Marca é item essencial no Branding.

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