O planejamento estratégico de marketing e comunicação envolve três etapas principais: Análise, Estratégia e Gestão.
Cada etapa pode ter maior ou menor complexidade dependendo da necessidade da sua empresa, orientamos sempre para que seja o melhor custo x benefício para o seu negócio.
Realizamos diagnósticos externos de mercado, para entender os movimentos que ele sofre, variáveis e fatores e como estes podem afetar o seu negócio.
Além disso também realizamos análise de fatores internos da empresa, como histórico de campanhas anteriores, dados de vendas, dados secundários e primários, colaboradores, parceiros, fornecedores e a própria infraestrutura da empresa.
Nesta etapa definimos os objetivos, que podem ser inúmeros:
Uma vez traçado o(s) objetivo(s) pretendidos, podemos definir a estratégia e táticas mais adequados para alcançá-los.
O escopo do Planejamento Estratégico pode envolver todos os itens abaixo ou somente alguns, a depender da necessidade da sua empresa:
Após a definição da parte estratégica, definimos os KPIs – Key Performance Indicators – ou Indicadores-chave de Performance.
Os KPIs são as métricas e dimensões de informações que utilizamos para aferir os resultados do planejamento estratégico de marketing
Uma vez definida a estratégia, é crucial a sua realização, por isso acompanhamos toda a aplicação do Planejamento Estratégico e conforme os resultados forem sendo apurados, faremos as alterações na estratégia se necessário.
Acompanhamos e orientamos também o trabalho dos fornecedores e garantimos que esteja tudo funcionando adequadamente e dentro dos prazos necessários.