Webnalytics vai muito além de saber qual o tráfego do site, qual a quantidade de usuários, quanto tempo ficaram ou se compraram algo.
Os dados digitais do seu site, aplicativo ou sistema interno podem fornecer informações cruciais com o intuito de:
Utilizado em praticamente todos os nossos projetos, Webanalytics é parte fundamental de nosso trabalho. Rastrear e analisar dados de sistemas digitais nos permite manter um acompanhamento preciso e em tempo real do que fazemos para os nossos clientes.
Essa avaliação constante torna possível ajustes rápidos e assertivos nas nossas estratégias, corrigindo e melhorando as ações e consequentemente, aumentando os resultados.
Inicialmente avaliamos os dados históricos já existentes do seu negócio e a auditoria destes quando necessário, afinal de contas: pior do que não ter dado algum, é ter o dado errado.
Após isso, dentro do Plano de Marketing definimos quais são os Indicadores-chave de Performance (KPIs) que teremos que rastrear para garantir que o projeto seja um sucesso.
Além desses dados do Plano de Marketing, também avaliamos a necessidade interna da empresa por esses dados e como eles podem impactar a tomada de decisão.
Realizada essa segunda etapa, podemos então partir para a implementação propriamente dita das ferramentas e integrações para rastreamento desses dados, que entre as várias ferramentas, figuram: